22 fevereiro, 2007

Teste de áudio-vídeo

  • .mp3: Não roda e não diz o motivo;
  • .ogg: áudio OK.
  • .ogm: Só áudio.
  • Matroska: "A problem occur while loading a library or a decoder: drvc.so". Sem vídeo, mas com áudio.
  • .mpg (mpeg1): "No plugin found to handle this resource"
  • .mpg (mpeg2): "No plugin found to handle this resource"
  • .wma: "No plugin found to handle this resource"
  • .avi (XVID) : não roda e não diz o motivo.
  • .avi (DIVX) : não roda e não diz o motivo.

6 comentários:

  1. Não sei, se faz parte do repositório oficial do ubuntu ou do suse, mas você pode tentar o VLC.

    No ubuntu você deve utilizar o synaptic para procurar o pacote do VLC, e marca-lo pra instalação.

    No suse creio que seja o yast, mas creio que o procedimento seja o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. MPlayer nele.
    http://www.mplayerhq.hu/design7/info.html

    Passei uma musica copiada do cd com o media Player (.wma) pra um cara e o software tocou.

    ResponderExcluir
  3. Cara pq vc não faz o seguinte, continua empurrando seu mouse no windows e deixa linux pra quem sabe usar e assim com certeza vc garante seu título de power user no windows e para de sofrer com o linux. Outra coisa, se quer ver videos e ouvir som deixa a instalação WORKSTATION da microsoft pq linux serve para onde a microsoft não aguenta mais, servidores de correio, dns, nis , nfs , proxy , firewall ,http,ipbx e outros. Sugiro focar seu interesse nesses serviços com linux, senão vai ter essa "crítica" de que linux não funciona e na minha opinião ele funciona muito bem pois trabalho especifico com servidores web há 10 anos, outra sugestão são sistemas BSDs como por exemplo, muito estavéis seguros e rápidos para webservers porém para estação de trabalho não recomendo!

    Isso ai, espero que não fique bravo e compreenda que o linux não foi criado para ser estação de trabalho, por mais que exista essa demanda para popularização de qualquer sistema operacional.

    Tiago Silvestrini
    Analista de Redes
    mail: tiago.freak@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Tiago,

    Poupe seus argumentos para brigar com seus colegas usuários de Linux que insistem que o Linux está pronto para substituir o Windows como SO de Workstation. Incluindo aquele seu colega que chamou a Bia Kunze de puta porque ela teve a coragem de dizer que o Windows era melhor para o que ela fazia. Eu NUNCA afirmei que o Linux poderia substituir o Windows no desktop, porque não acredito nisso. E este blog é um diário que registra minhas investigações sobre essa possibilidade. Eu tenho, no momento, a mesma opinião que você.

    As únicas instalações *nix que nunca me dão aborrecimento na minha casa são justamente os servidores ou os "appliances". Como o roteador Coyote que compartilha meu acesso à internet.

    No momento em que eu mudar meu foco e passar a professar neste blog que o Linux é uma dádiva para servidores mas no desktop o Windows ganha, você vai se calar, mas vai entrar em ação a tropa de choque dos que pensam que o Linux é melhor em tudo. Não dá para agradar a todos vocês.

    ResponderExcluir
  5. apoiado Jeff,já fui usuário do kurumin7,devido aos videos do xine e do kaffeine ficarem agarrando na tela,e aquela m**de compilação,e a dificuldade de jogar um simples emulador de snes,eu ainda não migrei pro Linux de uma vez(bem que eu queria,só falta isso)ele é muito bom,mas nem por isso deve servir de bandeira pra xiitas idiotas e iludidos,esses além de espalhar asneiras e vender ilusões a usuários comuns,linux no servidor é perfeito,no desktop,tá chegando lá,agora,dizer que não têm virus,rootkit,bugs,ai já é mentir.Eu não sei onde esses idiotas vêm tanto defeito no windows,pra mim o unico problema dele é os virus,esse papo de tela azul já era,não é desculpa mais,o Xp é perfeito e uso ele em um k-6 II,com míseros 128MB de ram e 450mhz de clock.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal estou usando o OpenSuse num x64 como workstation e estou de fato muito satisfeito, uso windows 2003 server em um pentium 350MHZ com 512 de ram e acreditem o servidor IIS suporta várias conexões. De fato cada sistema tem suas vantagens e desvantagens porém acho que o termo xiita para entusiastas Linux não serve, pois se não fosse por profissionais de software livre não teriamos um horizonte para acreditar que podemos produzir gastando apenas com o hardware e dessa forma retomo a pensamento de que Windows deveria ser melhor pelo valor pago e estrutura da empresa MICROSOFT INC. E fala sério temos que pagar sim, porquê pirataria é crime.

    ResponderExcluir