22 fevereiro, 2007

Tentando ler revistas em PDF

No Windows 9X/2K/XP isso é trivial. O Adobe Acrobat 5 já me permite rotacionar a página e colocar em full screen para encaixar perfeitamente no LCD do meu notebook. Com as teclas PageUP e PageDown eu me movo entre as páginas como se folheasse um livro.

O KDE me oferece duas opções:

KPDF
Permite colocar duas páginas inteiras lado a lado. Serve para monitores grandes (CRT 19"), mas no LCD de 15" do meu notebook, fica ilegível. Não encontrei opção para rotacionar a página. e quando caí na besteira de usar uma opção que remove os menus para maximizar o espaço, não consegui colocar os menus de volta.

Editado: nem reiniciando o PC os menus voltaram. A solução veio do help: CTRL+M.

KGhostView
Permite rotacionar a página, mas é inútil assim mesmo. Simplesmente não consegui ter as páginas rotacionadas e em tela cheia ao mesmo tempo. Ou é um bug ou o programa é muito limitado.

Resultado: ainda não deu.

5 comentários:

  1. * Xpdf
    * Evince
    * Acroread

    http://www.adobe.com/br/products/acrobat/readstep2.html

    ResponderExcluir
  2. Isis,

    Eu já consegui, usando o XPDF. e não consegui instalar o Acroread:

    Meu post

    ResponderExcluir
  3. O acroread nao instala?!?!
    Como assim?!!?
    Enfim...se o xpdf te serve...Só não pegue a maldita mania de salvar em .ps.Odeio isso.

    ResponderExcluir
  4. Isis,

    No post que eu indiquei no comentário anterior eu explico o problema.

    Acusa a falta de um "htmlview" que eu não sei de onde tirar.

    ResponderExcluir
  5. Seria mais agradável para mim usar o Acroread. Eu já testei o que vem no Kurumin (é o leitor PDF padrão da distro) e tem exatamente o mesmo funcionamento que a versão Windows, que é exatamente o que eu quero.

    O Xpdf foi o que mais chegou perto, mas ainda exige muita "munganga" para fazer a mesma coisa.

    ResponderExcluir