26 fevereiro, 2007

Testando opções de boot

Como o SUSE não está ajudando em nada, decidi procurar um método alternativo para dar boot Linux no desktop sem ter que esperar 2m30s. Como minha experiência em recuperação é no Windows, vou ter que sair err... "booting"

Procurei com o Google um bootdisk Linux em floppy, mas as opções que encontrei não pareciam promissoras. As melhores pareciam ser em CD, o que é muito para a minha conexão discada. Parti para testar as opções que eu tenho.

O Ultimate Boot CD v3.3 (UBCD - um "concorrente" free do Hiren´s Boot CD) tem algumas ferramantas Linux que eu nunca havia testado "[F6] DOS/Linux boot disks"

Todas as opções abaixo são de bootdisks Linux:
  • Recovery Is Possible (RIP) V3.1 - Não é para iniciantes. Você tem que fazer "na munheca";
  • Tom´s Boot Disk V2.0.103 - Travou no LILO
  • BASICLINUX V3.3 - Tem até um X-Server (que nem rodou), mas não resolve meu problema
  • Trinux V0.89 - Não tem o que eu preciso;
  • MSRRC V3.25 - Parece o mais inteligente de todos, mas ainda assim não tem o que preciso;
  • NWDSK 3.25 - Não tem o que preciso;

A opção "[F8] - Boot First Hard Disk" do UBCD me mandou para o menu do XP

Eu só quero um menu com a opção "boot from linux partition...". Mas parece que é pedir muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário