26 agosto, 2006

GRUB

O Ubuntu reconheceu que eu tinha outro Sistema Operacional instalado e se ofereceu para colocá-lo como uma opção do menu do gerenciador GRUB. A última vez que instalei Linux em um HD o gerenciador ainda era o LILO e fiquei satisfeito em ver que agora eu não preciso mais (e sempre achei irritante) ter que digitar o nome da instalação que eu quero iniciar. O GRUB coloca as quatro opções do Ubuntu e mais a opção XP HOME em um menu. E se eu não escolher nada, inicia automaticamente na primeira opção do Ubuntu. Ainda não sei como fazer com que inicie automaticamente no XP, mas isso é de pouca importância para mim.

Um comentário:

  1. Edite o arquivo abaixo como root
    /boot/grub/menu.lst

    O arquivo possui bastante comentários que ajudam a configurar, mas se não me engano o que deve ser alterado é o valor default

    ResponderExcluir