24 março, 2007

OpenSuse no VMWARE outra vez.

A instalação no VMWARE está lentíssima (leva horas). O host tem 756MB de RAM e defini 256 para a máquina virtual. Depois vou tentar em outro host e com outra versão do VMWARE. Prefiro não tentar com o MS Virtual PC porque a MS não tem "additions" para Linux.

Desta vez eu anotei que opção me provocou problemas na tentativa anterior: "Later you can install additional software from these external sources. Register the sources now?"

Desta vez eu cliquei em "No" porque já vi que "registrar as fontes", sejá lá o que for isso, leva um tempo extraordináriamente longo numa conexão discada.

A inicialização também está demorando uma eternidade. Vou fazer alguns ajustes na VM e mover para outros host. Se continuar assim não vai ser viável testar o OpenSuse em uma máquina virtual.

Mandei instalar o VMWARE Tools na VM, mas após esperar 50 minutos por algum sinal da instalação (o menu do VMWARE dá uma dica de que a instalação está em andamento e mais nada), desisti. Aparentemente, o VMWare também se atrapalha para instalar as coisas no Linux :)

Em tempo: Não havia a opção "OpenSUSE" na hora de criar a VM, por isso escolhi "SUSE Linux". Não sei se existe diferença que impeça a instalação.

2 comentários:

  1. Não.Corre tudo normal.
    Pelo que eu entendi,openSuSE é um projeto da Novell que visa ampliar o uso do linux.A distro é a SuSE velha de guerra mesmo.

    Não sei o que exatamente vc faz,mas se for admin de redes ou qualquer coisa relacionada a segurança,teste uma tal de Protech.O saco é que vem com o fluxbox,entao demora pra acostumar.

    ResponderExcluir
  2. Hum... Não há, a princípio, nenhuma diferença entre o OpenSuSE e o SuSE...

    Quanto ao VMWare Tools, verifique se ele não está no Yast... =)

    ResponderExcluir